Reflita

Aquela Velha Sinuquinha ...

00:52,0 Comments

A sinuca lembra muito a nossa vida, na qual nos somos a bola branca.
E as outras bolas são os nossos objetivos, metas nos quais só podem ser conquistadas
quando derrubadas na caçapa.
Escolhemos a prioridade da bola a ser caçapa pela probabilidade de maior êxito, muitas vezes a acertamos e colocamos na caçapa, mas também erramos. A conseqüência do erro pode resultar em nada e você terá outra chance posteriormente, mas outra pessoa irá ter a oportunidade de encaçapar aquela sua bola, e ai? E se ela encaçapar ? Você vai desanimar e deixar o jogo? Não, no jogo tem mais 14 bolas, e na vida muito mais.
Agora se você errar caindo na caçapa? Vai perder todos os pontos, né? Talvez isso ocorra na sua vida, perdendo tudo aquilo que conquistou até aquele ponto, mas não é o fim. Você irá ter novas oportunidades, muitas vezes é melhor recomeçar. Lembre-se que para a bola se mover precisa do taco. O taco de nossa vida quem move é Deus, Ele nos mostra a direção. Na sinuca quanto mais sutil no taco formos, mais fácil ele se moverá e tocará na bola com precisão, e na vida ? O taco se move com mais precisão e sutileza quanto mais fé tivermos naquele que controla o taco.
Na sinuca você sabe (teoricamente) o melhor caminho, você é o controlador da situação. Na nossa vida Deus sabe o melhor caminho, então confie nEle que Ele irá controlar a situação.







You Might Also Like

0 comentários: