Curiosidade

Carnaval: Pérola Negra falará sobre Abraão e levará Bíblia para o Sambódromo

15:48,0 Comments


A escola de samba Pérola Negra resolveu fazer um desfile mais comportado, talvez em respeito ao tema escolhido para este ano: a história de Abraão, figura importante  para as três principais religiões monoteístas do mundo – o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.
A escola da zona oeste de São Paulo não terá mulheres nuas ou passistas vestidas com roupas mínimas.  “Ninguém vai ficar nu no nosso desfile. Fizemos uma pesquisa das roupas de época e todo mundo estará vestido”, diz o carnavalesco André Machado.


O enredo foi sugerido por Jairo Roizen, diretor de marketing da escola, que é judeu. Machado, que é católico, gostou da ideia e o tema também foi aprovado pelo restante da comunidade.
Na avenida, a escola espera sensibilizar o público e fazer história. “A gente imaginou que as pessoas tinham se afastado muito de Deus. E Abraão foi a primeira pessoa a acreditar em Deus, em um Deus único. Daí o tema”, diz Machado.
Com cerca de 3.200 integrantes, a Pérola Negra contará a história bíblica na madrugada de sábado. Nos cinco carros alegóricos e nas 23 alas, os foliões vão representar passagens da vida de Abraão, da chegada dos hebreus à Canaã à destruição de Sodoma e Gomorra.
Esta é a primeira vez que uma escola de São Paulo escolhe um tema da Bíblia como enredo. E não foram só os participantes do grupo que gostaram dessa escolha, segundo o carnavalesco tem cultos da igreja Renascer sendo encerrado com a música da escola.
Não é a toa que a Igreja Renascer aderiu ao samba enredo, no Twitter o Apóstolo Estevam Hernandes chegou a divulgar a escola de samba por falar do tema que é a palavra profética para a igreja em 2011, o Ano Apostólico de Abraão.
Apesar do tema sério, a Pérola Negra aposta no samba composto por Mydras, Carlinhos, Regiano, Michel e Bola para balançar o público e, quem sabe, conquistar seu primeiro título do Grupo Especial no carnaval de São Paulo.

Confira o samba-enredo da Pérola Negra:

Abraão, o patriarca da fé
Pela fé de Abraão
Pérola Negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão
Levanto as mãos pro céu
E agradeço ao criador
Eu vou? abençoado rumo à Canaã
Esperança, um novo dia
No Egito meu afã
Oh, Deus pai!
Nossa aliança se renova a cada manhã
Ao forjar o fato, um ato de amor
Enfrentei barreiras, luxúria e ambição
Na busca da tua verdade
Em prova toda a minha devoção
Oh, meu senhor, que conduz meu caminhar
Sou do povo de Javé, tenho o dom de acreditar
Em minhas mãos adoração e sacrifício
O meu destino sob a luz do seu olhar
Fé na palavra sagrada
Que me dá força nessa jornada
Fonte de sabedoria
A paz que brilha dessa joia rara
Glória no caminho da vitória
Fiéis seguidores em comunhão
O seu legado ficará perpetuado
Num mundo de amor, num só coração
A Vila Madalena canta em oração
Pela fé de Abraão
Pérola Negra vem cumprir sua missão
Divina luz que ilumina
O meu samba em procissão
Fonte: Gospel Prime
Com informações do Estado de São Paulo

You Might Also Like

0 comentários: