Reflexão

Reflexão

22:51,0 Comments

“Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5. 4)

Existem motivos em sua vida que te levam a derramar lágrimas? Creio que todos nós temos agora ou já tivemos motivos para chorar. O ensino do Mestre Jesus aos seus discípulos nesse versículo é muito precioso e consolador. Existem duas formas de derramarmos lágrimas em nossa vida:


A primeira é quando choramos na presença de Jesus. A segunda é quando choramos longe da presença de Jesus. Muitas pessoas tem chorado pelo mundo afora, sofrido, mas de tão longe da presença de Jesus que estão, acabam se acabando em seu choro; seu choro acaba por acabar com elas, pois o vazio de seus corações não consegue ser preenchido e o conforto que encontram no mundo não se encaixa no vazio que tem dentro de si. Um choro verdadeiramente triste!

Jesus ensina aos seus discípulos que eles irão chorar. Eles não serão isentados dos momentos de luta e dor. No entanto, Jesus desafia-os a serem bem-aventurados (felizes, abençoados) em meio ao choro. Seria crueldade dizer a quem quer que seja, que seja feliz nos momentos de choro. No entanto, Jesus chama a responsabilidade para si e promete o consolo: “Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.” (Mt 5. 4). Assim, com a ação de Jesus, até os momentos de choro serão momentos preciosos na vida do discípulo de Cristo. A alegria se fará presente através do consolo de Jesus.

Aqueles que choram na presença de Jesus serão consolados por Ele. Isso porque Jesus tem a solução exata para o tamanho do vazio que se encontra dentro de nós nos momentos de choro. Aqueles que choram longe da presença de Jesus, terão um choro triste e não conseguirão encontrar consolo que lhes dê alegria.

Se precisar chorar, chore na presença de Jesus, seja consolado por Ele. Essa é a maneira certa de chorar!


Retirado do Blog : http://www.esbocandoideias.com/

You Might Also Like

0 comentários: