Reflexão

Construindo com sabedoria

20:28,0 Comments

Todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Efésios 2:21)

Dois cristãos estavam dirigindo por uma área onde a estrada estava sendo alargada. No fim da zona de conserto, uma placa informava aos viajantes: “Construção Terminada. Obrigado por Sua Paciência.” “Eu creio que seria um excelente epitáfio para o fim de minha ida,” disse um dos cristãos.

O que temos feito, em nossa caminhada neste mundo, em prol de nosso crescimento espiritual e fortalecimento de uma vida vitoriosa? Em que temos estado alicerçados? Que materiais estamos empregando nesta construção?

Quando edificamos nossas vidas pensando apenas em interesses materiais, indiferentes à necessidade de um alicerce sólido, a chance de uma decepção logo à frente é muito grande. O sucesso profissional e financeiro, se não estiver firmado em uma base consistente, poderá ruir subitamente, provocando, assim, angústia, desespero e depressão. O sucesso e as conquistas devem ser consequência de uma preparação e não uma forma de se alcançar a felicidade. Quando Deus ocupa o primeiro lugar em nossas atitudes e o fazemos alicerce para todas as demais coisas de nossa vida, então cada material empregado será ajustado perfeitamente para que o nosso
edifício seja inabalável mesmo diante das intempéries que poderão nos atingir.

Construa sua vida com todos os materiais planejados em seus sonhos, mas não esqueça de uni-los com fé, temor e obediência ao Senhor, perseverança e muito amor. Fazendo isso, tenha certeza, sua casa jamais será abalada!


Pr. Paulo Roberto Barbosa,
do site - Escuro Iluminado

You Might Also Like

0 comentários: