Reflita

A Fé.

12:22,0 Comments

Era uma noite em que grandes tempestades se anunciavam, e aqueles que estavam à volta de Jesus, preocupavam-se, pois tinham que retornar às suas casas e temiam ser colhidos por ela, em caminho.
Jesus, sempre sereno, não dava conta dos receios dos seus circundantes. Seu pensamento, conduzindo suas palavras, estava muito distante dali, num ponto muito mais elevado, onde as tempestades não chegam.
Num dado momento, porém, quando fez pequena pausa nas suas explicações, um deles aproximou-se do Mestre, dizendo-lhe:
- Senhor, precisamos retirar-nos, que forte tempestade se avizinha e temos receio, após, de não conseguirmos chegar até nossos lares.
- Nada temais! Aqui estareis a resguardo de toda e qualquer tempestade!
- Mas temos o percurso de volta, Mestre!
- Aquele que comigo estiver, estará resguardado das mais fortes tempestades, e, mesmo que as tenha de enfrentar, saberá como fazê-la sem ser atingido, nem pelos ventos, nem pelas águas!
- Como, Mestre!? Ouve a fúria dos céus que nos manda esses ventos, e, logo mais, a água também se derramará!
- Tende fé e não vos preocupeis! Se quiserdes acompanhar o Filho de Deus, ter eis que ter fé nele e no Pai, que comanda todas as transformações do Universo!
- Temos fé, Mestre, mas temos receio!
- Aquele que tem fé, não teme! Aquele que tem fé, traz em si uma força interior tão grande, capaz de a tudo enfrentar sem ser atingido!
- Ensina-nos, então, Mestre, a ter essa fé que proclamas!
- Poderei ensinar fazendo-vos alguma demonstração, que é só assim que acreditais! Mas a fé está dentro de cada um, independe de ensinamento. Contudo, ela poderá ser acrescida com o exercício diário que fizerdes, entregando vossas preocupações ao Pai e deixando que Ele as conduza, conforme o necessário!
- Ainda não temos essa capacidade, Mestre!
- Basta que, pelo menos, aprendais a exercitar! Aquele que tem fé, tem força, tem coragem e nada receia! Aquele que tem fé, pode dizer: - Montanha, transporta-te daqui para ali, e ela se transportará! - Aquele que tem fé, vive na Terra, com os olhos confiantes em Deus. O Pai não desampara nenhum de Seus filhos e, se confiásseis Nele, deixando-Lhe as preocupações que vos envolvem, viveríeis mais felizes, cuidando do que é realmente verdadeiro, esquecendo-vos de pequenas tempestades que possam vos embargar o caminho!
Entretidos nas palavras do Mestre, esqueceram-se do tempo ruim que se anunciava lá fora, mas Jesus, que não perdia oportunidade para algum ensinamento, pediu ao que o havia interpelado de início:
- Vai lá fora e examina o tempo!
O homem foi e voltou correndo, anunciando:
- Nada mais há! O céu está pleno de estrelas, e o ar, tranqüilo!
- Aprendestes a lição? Não deveis vos preocupar com o que não merece preocupação. Tende fé e esperai! Nem tudo o que se anuncia, chega, e a cada preocupação, o momento certo, para não sofrerdes antecipadamente pelo que ainda não aconteceu! A fé é importante, a confiança também, e muito mais valioso para vós, que qualquer tempestade que haveria de vir, era este momento. Não estragueis oportunidades importantes e felizes, pensando no que virá. Se tiverdes fé e deixardes as inquietações para as horas adequadas, diminuireis em muito o sofrimento da Terra.
Lembremo-nos da tempestade narrada nesse pequeno fato, para não deixarmos perder ocasiões importantes, pelos cuidados com o que possa nos ocorrer. Desfrutemos de cada situação, de forma tranqüila e cristã, para não desprezarmos oportunidades valiosas de aprendizado. Tenhamos a mente sã e o coração sereno, e saibamos enfrentar cada momento, com a fé no Pai que não desampara nenhum dos Seus filhos, e, dessa forma, tornaremos a nossa vida, aqui, muito mais feliz...

You Might Also Like

0 comentários: