Reflexão

Do Lado de Cá

09:56,0 Comments

A paz do Senhor hermanos, quando eu ouvi a musica "Do lado de cá" na primeira vez eu achei linda e tal, pois bem trata se de dizer a pessoa que num importa o problema que ela esteja passando se ela for pro lado de cá, tem que esquece lo porque no lado de cá tudo é mais bonito...

Isso te lembra algumas pregações? 

Quando me converti achei que se eu fosse cristão nem passaria por problemas, que não choraria mais e nem sofreria por nada, Os pastores incentivavam esse meu pensamento dizendo que eu era mais que vencedor e por tanto venceria qualquer coisa, mas toda vez que eu perdia uma chance ou oportunidade, toda vez que eu chorava e era injustiçado, sempre que eu sofria ou estava enfermo, eles me diziam que eu não tinha FÉ!

Perai, me ensinaram um evangelho que dizia que tudo ia ser bonito, me disseram que não teria problemas! E agora que tenho a culpa é minha? eu confiei nessas palavras, eu segui e guardei! eu PROFETIZEI e DECLAREI para mim mesmo que nunca ia perder nada e para ninguem, só que o verdadeiro evangelho não era este...

Quando Jesus nos chama Ele diz que seremos perseguidos por causa do nome dEle, que vamos sofrer, que teremos aflições e dificuldades, o Espirito Santo ainda nos convence que somos falhos e pecadores e que sem alimentar o Espiritual vamos cair e vamos perder essa batalha pra carne!

Mesmo quando vamos a igreja para adorar a Deus ainda sim lembramos que deixamos alguns problemas em casa, eu não quero esquece los, eu quero a solução, se tiver que esperar o tempo de Deus, eu esperarei, mas eu preciso de uma resposta, não quero colocar a minha melhor roupa e um sorriso no rosto e fingir que tudo está bem porque não está! Descansar no Senhor não significa que eu devo fechar os olhos para os problemas e esperar Deus descer do céu e fazer a coisa toda! Devo fazer minha parte.

Será que as aflições de um cristão são diferentes das aflições que os que não seguem a Jesus sofrem? 

Uma vez me disseram "As aflições de um cristão não é diferente das aflições das outras pessoas, o diferente é a maneira de lidar com elas."

E Jesus disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo"

Prefiro servir sabendo que ainda sim vou ter problemas e dificuldades na minha vida mas que Jesus estará comigo me fortalecendo, e mesmo quando eu chorar, continuarei a crer nEle, pois foi Ele mesmo que me enviou...

Se formos evangelizar as pessoas dizendo que do lado de cá, está tudo bem, quando eles vierem pro lado de cá verão que somos mentirosos, se decepcionaram com nossas palavras!  a verdade é que estamos no mundo e não no céu, o mundo vai nos odiar por sermos Cristãos, por servirmos a um Deus só, por sermos fiel a Ele, por sermos diferentes, podemos ficar em paz com Deus porque Ele nos consola dizendo:

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo"

Eu estou em paz com Deus, estou feliz porque em meio aos problemas eu sei que Jesus me ouve quando eu oro, eu posso ir em frente, se vou perder ou se vou ganhar, para mim tanto faz, agora eu reconheço que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus! e eu amo a Deus, mesmo nas piores situações da minha vida, sinto e sei que Deus tem um plano, pois Ele não faz nada sem proposito.

Só queria que tivessem sido sinceros comigo e me avisado de todos os espinhos que a rosa tem, que tivessem falado a verdade e não me iludido tanto.

Então é isso, a conclusão é que devemos pregar o verdadeiro evangelho, por mais constrangedor que Ele seja, por mais que as pessoas possam pensar "ah eu não vou me humilhar pra Deus" no fim o evangelho sempre vence rs... 

Então não vamos mais amenizar o que vem no pacote do evangelho de Jesus Cristo, preguemos tudo como é, vamos ficar no acompanhamento dos novos convertidos, dando assistência e apoio quando preciso.

Espero que tenham entendido a mensagem do post, se não entenderam questionem me, julgar é um direito de todo cristão e eu estou aqui para ser julgado segundo a palavra de Deus, a sua reta justiça!

Fiquem na paz do Senhor.



You Might Also Like

0 comentários: