Curiosidade

Mensagens subliminares?

10:49,0 Comments

Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar, a menor sensação detectável conscientemente. (Wikipédia)

Muitas pessoas acham essas "supostas mensagens" em rótulos de refrigerante, embalagens de produtos, CDs, filmes, músicas, símbolos, etc. Muitos acreditam que essas "mensagens" teriam o poder de influenciar de alguma forma as vontades e decisões das pessoas, fazendo-as agir quase que sem pensar, motivadas por essas mensagens.

Pessoalmente, não creio que uma imagem ou mensagem que não se consegue perceber racionalmente possa nos incentivar ou [obrigar-nos] a fazer alguma coisa sem pensar e contra a vontade. Será que um disco rodado ao contrário e que possa aparentar conter alguma frase satânica ou diabólica pode representar algum risco para mim?

A letra da música rodada normalmente é que pode representar incentivo a alguma ideia ou ação errada! Ficar tentando ver se no símbolo da Coca-Cola tem alguma mensagem do demônio é ridículo! Assistir o filme Rei Leão 10 vezes para tentar achar uma mensagem diabólica é perda de tempo. Pode até haver alguma mensagem colocada nesses locais, mas não creio que posso ser manipulado por ela se não a percebo racionalmente.

É muito melhor preocupar-se com as mensagem diabólicas [diretas] que têm sido anunciadas abertamente nesse mundo! E como temos mensagens desse tipo!

Para mim esse negocio de mensagem subliminar só serve para fazer as pessoas perderem tempo. Gastam mais tempo tentando achar "chifre em cabeça de cavalo" que buscando a vontade de Deus que é clara nas Escrituras.  Vamos usar nosso tempo para achar a vontade de Deus lendo a Bíblia! Fazendo assim estaremos sempre andando na direção do Pai, na direção correta.

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." (Sl 119. 105)
 
 

You Might Also Like

0 comentários: