Informação

Templo de Salomão IURD: Iniciada a segunda fase das obras

11:33,0 Comments


Primeira fase marcada pelas chuvas
Templo de Salomão IURD: Iniciada a segunda fase das obras
As máquinas começaram a ser montadas a partir de quinta-feira, 28 de abril, mas, oficialmente hoje (02), a segunda fase das obras do Templo de Salomão iniciaram.
A primeira fase começou em agosto de 2010 com a preparação do terreno, que outrora possuía alguns prédios. Esta parte inicial exigiu alguns serviços fundamentais como execução de tapume, demolições, escavações e contenções.
Mesmo com as fortes chuvas que marcaram essa fase, o cronograma da obra não foi alterado, não comprometendo, portanto, o seu prazo. Outro importante aspecto refere-se aos cuidados com a segurança dos trabalhadores e a preocupação em ter uma obra sustentável, possibilitando assim, o mínimo de impacto ao meio ambiente e no entorno da obra.
Além disso, dezenas de caminhões foram usados contendo uma grande quantidade de solo escavado e demolições. Para se ter uma ideia do número de viagens que esses veículos fizeram (cerca de 17 mil), caso fossem estacionados um após o outro, uma fila seria formada, saindo do centro da capital paulista até Piracicaba, cidade do interior de São Paulo.
O terreno do futuro Templo possui uma área aproximada de 29 mil m². Deste total, cerca de 21 mil m² tiveram que ser escavados até alcançar seis metros de profundidade, dando lugar aos subsolos ou garagens do empreendimento.
Sendo assim, encerrada a primeira etapa, desde a última sexta-feira (29), foi oficializado o início da segunda fase da obra, que perdurará até a inauguração do prédio. Para isso, foram realizados vários preparativos para o adiantamento dos serviços para o atual momento. Duas novas máquinas de hélice contínua, por exemplo, já estão na obra. Uma delas, inclusive, está pronta para iniciar os trabalhos desta nova fase.
Um destes serviços diz respeito ao tapume definitivo, que não será apenas um fechamento do terreno, mas um grande painel que embelezará toda a obra, contendo imagens impressionantes do futuro Templo de Salomão.
A inauguração ocorrerá em 2014. Para isso, novos equipamentos, ferramentas e insumos chegam todos os dias à obra. Além de funcionários que estarão trabalhando de maneira intensa e sem parar.

You Might Also Like

0 comentários: