Fábulas

CONHECER A JESUS

12:16,0 Comments

Certa vez, numa estrada que levava a Jerusalém, caminhavam algumas pessoas que haviam ouvido dizer que lá estaria, de passagem, um grande Mestre em ensinamentos. Segundo informações, ele transmitia a todos muita paz, muito conhecimento das verdades celestiais, e, acima de tudo, curava os enfermos.
Elas queriam conhecê-lo e aproveitariam aquela oportunidade, pois, no dia seguinte, tinham notícia de que lá ele estaria.
Andavam já há muitas horas, e, num cruzar de estradas, quase perto de Jerusalém, algumas outras pessoas estavam postadas, pois era por ali que ele chegaria, e elas desejavam estar com ele antes que se adentrasse na cidade, por ser mais fácil lhe falar ou somente vê-lo.
Os que andavam durante árduas léguas, passaram sem dar atenção aos que lá estavam, estranhando mesmo, haver, num ponto daqueles, meio deserto, tantas pessoas. Ao cruzarem com elas, continuaram seu caminho sem nada dizerem, mas, mal haviam dado alguns passos, ouviram-nas alvoroçarem-se, exclamando:
- Ei-lo, já apontou com alguns de seus discípulos, lá naquela estrada!
- Não é ele! - diziam alguns.
- Sim, é ele mesmo! - insistiam outros.
Enquanto isso, ele se aproximava cada vez mais. Os que passaram, ouvindo essas exclamações,pararam para ouvir melhor, e um deles, mais perspicaz, disse-lhes que falavam do Mestre, e estavam naquele local para esperá-lo. Outros contestaram essa afirmativa, todavia não continuaram a caminhada e esperaram mais um pouco.
Alguns minutos mais, eis que Jesus aproxima-se deles, envolvendo-os em grandes eflúvios de bem-estar, de alegria e de enlevo espiritual, tais as emanações sublimes vindas de sua presença. Alguns se ajoelharam, outros acorreram ao seu encontro, tudo isso acontecendo diante dos outros que haviam parado.
Jesus continuou a sua caminhada, acompanhado agora de todos os que ali se encontravam para esperá-lo, e foram andando, aos olhos dos que também se dirigiam a Jerusalém para conhecer a Jesus.
Eles nada comentaram, apenas observavam, e Jesus passou com todos os que o seguiam, tão enlevados estavam por terem consigo divina companhia.
Após essa pequena multidão ter passado, os que haviam parado, disseram:
- Agora poderemos continuar o nosso caminho para o que pretendemos, sem que nada mais nos atrapalhe, e, quem sabe, amanhã, teremos a felicidade de conhecer o Mestre!
Ah, queridos irmãos, quantos se fazem em caminho para um dia terem a oportunidade de conhecer o Mestre, quando ele já passou por eles sem que lhe fosse dada a devida atenção! Quantos já perderam oportunidades preciosas de tê-la consigo num convívio mais íntimo e mais chegado, e deixaram para o amanhã!


                 




Nunca deixemos para amanhã, se é hoje e agora que ele está passando por nós! Aproveitemos todas as oportunidades e sigamos nosso caminho, sim, mas tendo-o junto a nós. Quem tem a companhia de Jesus, tem alegria, tem bem-estar, pois recebe todas as emanações celestes que ele carrega em si, e distribui a todos os que o encontram.
Infelizes daqueles que o deixam passar sem reconhecê-lo. Privam-se de todas as benesses que ele pode lhes oferecer, além de um caminho seguro que os leve ao ponto desejado, pois que, caminhos, ele os conhece todos.
Charles

You Might Also Like

0 comentários: