Saúde

Lábios precisam de atenção especial durante o inverno

20:18,0 Comments

Nos dias mais frios do ano, os lábios estão mais sujeito ao ressecamento. E as consequências desse efeito são terríveis, já que a boca fica descamando, dolorida, com rachaduras, além do fato de ficar com uma aparência indesejável. Mais que a baixa temperatura, o vento é o grande vilão da saúde e beleza dos lábios. Outro responsável por problemas do tipo é o excesso de aquecimento dos ambientes internos, que diminui a umidade do ar, também pode afetar essa parte do rosto, favorecendo a má hidratação. O uso de hidratante labial é sempre indicado em casos de ressecamento. Algumas variedades disponíveis no mercado incluem filtro solar na formulação. 
Veja abaixo algumas dicas para homens e mulheres evitarem este incômodo:

Invista na hidratação dos lábios: a pele fina dos lábios é delicada e propensa a ressecar. Somando o contato constante com a saliva, a tendência ao ressecamento aumenta. Por isso, ela frequentemente descama e racha. Use um hidratante labial, de preferência que inclua proteção solar na formulação. Não passe a língua para umedecer o lábio, pois a saliva acirra o ressecamento.

Previna os efeitos do sol na saúde labial: Assim como é importante passar filtro solar no rosto diariamente, é importante fazê-lo com os lábios. A pele dos lábios é tão atingida pelos raios ultravioleta quanto qualquer outra área da pele exposta ao sol. Neles também podem aparecer lesões cancerosas. Principalmente no inferior, anatomicamente menos protegido. Acrescente mais uma etapa aos cuidados com a saúde da sua pele: use diariamente um protetor solar apropriado para os lábios, com FPS 15 ou mais. Existem produtos que hidratam e protegem ao mesmo tempo.

You Might Also Like

0 comentários: