Reflexão

O Céu está Preparado!

16:04,0 Comments

“Vou preparar-vos lugar.” (João 14:2b).

As descrições bíblicas a respeito da existência futura dos salvos na eternidade dão-nos a idéia de um lugar adredimente preparado. Mais do que adornos e enfeites artisticamente decorados, existe uma expectativa, na eternidade, pela chegada dos salvos.

Desde antes da História, a eternidade aguarda a presença das criaturas de Deus que se tornariam filhos do Altíssimo pela fé em Jesus Cristo, Senhor e Salvador. Anjos e querubins esperam o momento em que todos os salvos, de todas as épocas da história, passarão a viver no lugar que Jesus chamou ”…na casa de meu Pai já muitas moradas…” (João 14:2ª).

Que pessoas são estas para as quais o lugar foi preparado com tanto carinho pelo próprio Todo Poderoso Deus? A Bíblia denomina  de forma diferenciada tais pessoas que se entregaram a Jesus na terra e garantiram viver com Ele no céu.

Estas pessoas são chamadas de fiéis, conforme comprovamos em I Timóteo 4:12 “…sê um exemplo para os fiéis…”. O salvo que vai viver na casa do Pai é uma pessoa fiel; fiel a sua família; fiel a sua Igreja; fiel ao Seu Deus. A Bíblia, também, chama os crentes de santos: “Á Igreja de Deus”. que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para serem santos…” ( I Coríntios 1:2).

Você e eu somos dos tais que viveremos neste lugar tão bem preparado? Pensemos nisto! Entremos pela porta e andemos no caminho afim de que tenhamos parte na declaração de Jesus: “Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23:43).

Pr. Mário Pereira da Silva,
pastor titular da Igreja Batista em Vila Gerte,
São Caetano do Sul SP.

Fonte: Belém Crentes

You Might Also Like

0 comentários: