Informação

20:27,0 Comments


No  domingo, 16, o bispo Edir Macedo esteve pregando na Igreja Universal do Reino de Deusde Soweto, na África do Sul, onde milhares de pessoas estavam reunidas. O tema da pregação foi sobre a diferença entre a fé e a emoção e o líder fez questão de exemplificar a diferença entre os sentimentos.
“Para você receber alguma coisa de Deus, precisa usar sua mente, não os sentimentos. Se você continuar usando o coração, que representa suas emoções, junto com sua fé, nada acontecerá em sua vida, porque Deus é Espírito, não sentimentos. Quando estamos em espírito, as palavras que saem de nossas bocas tornam-se verdade”, disse.
Macedo também explicou aos presentes que é preciso usar o nome de Jesus para confessar algo e com a autoridade dEle as coisas irão acontecer. “Se você confessa com sua boca que o Senhor Jesus é seu Salvador, Ele torna-se seu Salvador. Mas se você não O reconhecer como seu Salvador, Ele não o será. É simples assim. Talvez enquanto está na igreja, você se sinta bem. Mas quando sai, certamente se depara com muitos problemas, e aí deixa de sentir-se bem. Mas assim como Deus está com você na igreja, Ele está com você no retorno para casa.  Sentindo-O ou não, Ele está ali.”
Enfatizando a diferença entre fé e emoção, o fundador da IURD ensinou que Deus está presente com cada fiel mesmo quando a pessoa não está sentindo a presença dEle e que a palavra tem que ser usada para lançar os problemas para fora.
“Fé não é um sentimento, não é uma emoção, esteja você bem ou mal! Você deve usar sua palavra para lançar esse problema para fora de sua vida. Ainda que você tenha muitos problemas, deve dizer: ‘Deus está comigo.’ Com isso em mente, você pode transformar o que parece ser uma situação ruim em um fato positivo”, disse.
No final da reunião Edir Macedo abençoou os trabalhos da IURD na África e orou pelos bispos Marcelo Pires e Justice Colidiza. A denominação inaugurou o primeiro templo no país em 1992 e hoje possuí mais de 370 cenáculos espalhados em todo o território
Fonte: Gospel Prime
Com informações Arca Universal

You Might Also Like

0 comentários: