Reflita

14:45,0 Comments


É agora!
Eclesiastes 3:1-15
Todas as coisas têm um tempo determinado para acontecer. Se permitirmos, Eclesiastes 3 falará conosco todos os dias, pois em qualquer circunstância Deus está no controle e sabe o que está fazendo. Deus tem seus tempos, e como há um tempo para tudo, em cada tempo, ele tem um propósito. Portanto, se hoje estou sofrendo, este é o tempo de Deus para que isso aconteça e preciso entender que há um sentido nisso. Se estou plantando ou colhendo, este é o tempo de Deus. Se estou doente, é Ele quem permite isso hoje. Se tudo ao meu redor esta ruindo, é tempo de isso acontecer. Se vou construir, é Deus quem possibilita. Rindo ou chorando, em prantos ou dançando de alegria, agora é o tempo de Deus. Se em minha vida começou algo novo ou se preciso desistir (abrir mão) de alguma coisa, é o tempo de acontecer assim - Deus está no controle.
Tudo isso é apenas um momento, é o tempo de Deus determinando o que acontece em cada fase da vida de seus filhos. Ele espera para que as coisas aconteçam em minha vida na hora certa e também devo aprender a esperar. E se o momento que estou vivendo é difícil, posso não saber o porquê, mas mesmo quando não entendo, Deus está no controle. Nada acontece sem a Sua permissão e sem que Ele tenha um fim específico. Precisamos entender seus tempos, e em vez de questionar, buscar compreender o que Ele quer nos dizer com isso. É Ele quem conhece o amanhã e sabe o que vamos precisar lá. Se não confiarmos nosso hoje a Deus, amanhã estaremos despreparados para o que chegar. Nossa vida possui várias fases e nenhuma circunstância, mesmo ruim, durará para sempre. Deus nos capacitará para enfrentá-la. Além disso, devemos ser compreensivos também com nossos irmãos, pois Deus tem um tempo para mim que não é o mesmo tempo de outras pessoas.
Em qualquer tempo, louve ao Senhor, pois é Ele que controla todas as coisas. Em todo tempo, descanse no Senhor: Ele sabe o que faz!
Autor(a): Eliceli Bonan.

You Might Also Like

0 comentários: