Informação

Famoso ateu questiona a construção de “Templo ao Ateísmo”

11:16,0 Comments


Famoso ateu questiona a construção de “Templo ao Ateísmo”
Um dos ateus de maior destaque no mundo, Richard Dawkins, questionou em uma entrevista ao jornal britânico The Guardian se é necessário mesmo construir um templo para o ateísmo, rebatendo o projeto anunciado por outro ateu, Alain de Botton, que quer construir o Templo ao Ateísmo no centro financeiro de Londres.
“Os ateus não precisam de templos”, sentenciou Dawkins criticando o projeto da construção do templo, pois para o cientista há outros projetos que precisam de incentivo. “Acho que há coisas melhores para se gastar dinheiro, como a educação secular e a construção de escolas não religiosas que se dediquem ao pensamento cético.”
O autor de “Deus – um delírio” acredita também que a construção desse edifício transformaria o ateísmo em algo religioso. “Os ateus não precisam disso para investigar o significado da vida”, disse.  Mas Botton tem se tornado um grande crítico de Dawkins, que segundo ele prega um ateísmo agressivo.
Sua construção está para ser aprovada pelo departamento de obras de Londres e se receber o aval positivo será construída no final de 2013. O edifício terá 151 metros de altura, representando a idade da Terra, em seu interior terá a inscrição de um código binário com a sequência do genoma humano.
A principal crítica de Botton em relação à Dawkins e também a Christopher Hitchens (1949 – 2011) é que por causa desses dois militantes ateus o “ateísmo se tornou uma força destrutiva”. Em sua visão “há muitas pessoas que não acreditam em Deus e nem por isso são agressivas em relação às religiões”, disse o idealizador do Templo ao jornal The Guardian.
Com informações Paulopes

You Might Also Like

0 comentários: