Reflita

Plante e colha seus frutos.

10:57,0 Comments

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” Ec 11:1  
Esta é uma estratégia de agricultores nos tempos de nossos antepassados, uma forma de semear. Quando vinha a época das chuvas eles lançavam a semente sobre as águas e elas eram levadas para longe e repousavam sob o solo numa extensão de terra distante e quando chegava o tempo de germinar, grande áreas estavam semeadas e quem fez o trabalho de espalhar as sementes foi a água da chuva.
Este principio no mundo espiritual também é válido, a Palavra de Deus é representada na bíblia pela água, que quando é derramada pode saciar a sede espiritual, regar a terra árida do coração, e trás em si poder de vida. Estas águas estão disponíveis para quem quiser beber delas “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” João 4:10. Estas águas estão disponíveis para mim e para você, tanto podemos beber dessas águas como mergulhar nelas. O texto acima diz que devemos lançar o pão sobre as águas, isso fala de suprimento, de semente, daquilo que temos e que necessitamos seja multiplicado em nossa vida. Deus usa esse principio de colheita na Bíblia “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7. Este é um princípio bíblico e será aplicado na vida de todo homem que seja ímpio ou justo. O que nos impede de lançar nosso pão nas águas? A falta de fé para crer que Deus se encarregará da multiplicação. Tudo que você tem é semente: seu amor, seu tempo, sua vida, seu dinheiro, etc., e se você semear colherá segundo a semente plantada. Se plantar colherá e se não plantar não colherá. Mas se plantar saiba que colherá multiplicado segundo a semente plantada seja ela boa ou má. Você precisa de fé para lançar sua semente sobre as águas (Palavra) e acreditar que segundo aquilo que Deus prometeu Ele fará. Lance sua fé sobre a Palavra de Deus e deixe que as águas levem a semente e tragam a multiplicação. 
                
Deus pode fazer isso e muito mais! Semeie amor, fé, esperança e veja que em breve você voltará colhendo tudo o que semeou e muito mais Que Deus te abençoe e te dê uma maravilhosa colheita!





feito por :http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12466134481951368683

You Might Also Like

0 comentários: