Informação

Jogador da seleção vê seu “retorno” como presente de Deus

23:02,0 Comments


Jogador da seleção vê seu “retorno” como presente de Deus
O experiente meio campista Elano se consagrou pelo Santos e teve passagens pelo futebol europeu. Já foi titular da Seleção Brasileira sob o comando de Mano Menezes, mas problemas pessoais quase interromperam sua carreira vitoriosa ano passado.
Em reportagem do site Globoesporte.com o atleta revela o que mudou em sua vida. Após a vitória do Santos na semi-final do campeonato paulista, enquanto Neymar, Ganso e os outros jogadores comemoravam, Elano diz que chorou feito criança, escondido em um banheiro do vestiário da Vila Belmiro.
Ele comemora a boa atuação e a volta aos ao time titular. Segundo o jogador, sua “volta por cima” é uma promessa que fez à esposa e às filhas no primeiro dia de 2012. Passando o reveillon no Rio de Janeiro, ele lembra: “Olhei pra elas e disse: ‘Esse ano o papai vai voltar a ser o que era e ter um novo ritmo de vida’. Descartei muita coisa. Minha alimentação, minhas voltinhas e, desde então, não coloco bebida alcoólica na boca. Não tomo mais minha cervejinha”.
Elano admite que passou pelo pior momento de sua carreira nos últimos meses, resultado de lesões e confusões em sua vida pessoal, como o namoro com a atriz Nívea Stelmann, que lhe rendeu inclusive um processo judicial.
Quando ele foi para o banco de reservas nos últimos meses, isso gerou dúvidas inclusive em suas filhas Maria Tereza, 5, e Maria Clara, 3. Elas não entendiam porque o pai não iniciava mais as partidas e porque não atuava mais com a camisa 8 que estavam acostumadas a ver.
“Elas perguntavam: ‘Papai, por que você não jogou? Por que você estava com a camisa 16?’ Isso me deixava muito ferido”, lembra o meio-campista.
Mesmo já tendo conquistado vários títulos pelo Santos (um Paulista, dois Brasileiros e uma Taça Libertadores) e pela Seleção (uma Copa América e uma Copa das Confederações), ele garante que a sensação de vitória do último domingo foi “a conquista mais saborosa e importante” de sua carreira.
O “segredo” para sua recuperação é simples: família e fé. Hoje, ele diz que optou por uma vida mais caseira, ao lado das filhas e reconstruindo seu casamento que quase acabou no ano passado.
Elano assegura que sua aproximação com padres da Canção Nova e pastores evangélicos foi fundamental nesse processo. “Chorei muito, me emocionei no domingo porque foi como se Deus estivesse preparando coisas boas para mim e, naquele momento, dissesse: “Toma, meu filho. Sua entrega foi recompensada”. Nenhum jogador viu. Foi uma vitória pessoal, o título mais gostoso da minha vida”, comemora.
Hoje, seus planos são cumprir o atual contrato com o Santos (até 2013) em alto nível e voltar à Seleção

You Might Also Like

0 comentários: