Fabula

Fábula: Formiga desorientada

10:54,0 Comments


Em formigópoles, pacata cidade litorânea do reino pastoral, existe uma congregação abençoada que tem seu prazer na Lei do Criador e nela medita de dia e de noite. É comum vermos as formiguinhas irem todos os dias à igreja felizes; aos domingos há maior efetivação, já que estão na EBD pela manhã, nos ensaios, nos grupos de evangelismo à tarde e no culto à noite. Lá, tudo se resolve segundo as ordenanças do Cristo Criador.
Outro dia o pastor Formóteo convidou a todo o formigueiro para uma festa de inauguração de uma linda igreja construída na entrada da cidade, como de costume o pastor convidou personalidades ilustres de todo o reino. No dia marcado o formigueiro estava animado, afinal de contas todos iriam se reunir para adorarem ao Senhor Jesus. Muitas formiguinhas doaram diversos bens para que aquele belo templo fosse edificado, era comum vê-las, dias antes, trabalhando até altas horas no templo ou levando suas ofertas.
Quando assentou o último tijolo o pastor Formóteo, passou a mão no rosto para remover o suor,  ergueu suas mãos ao céu, juntamente com as operárias, e adorou, lembrando que não era vão o serviço de todos os envolvidos. À noite, chegou cedo, subiu ao púlpito e orou agradecendo. Começaram-se os louvores. Todas as formigas se curvaram em reverência ao Cristo Criador; cada uma delas se esforçou para levar um visitante, eram mais de quatro mil crentes e uns trezentos convidados, algumas por morar tão longe de Formigópoles ainda não haviam ouvido falar na Palavra Eterna, estava um momento adequado para que também pudessem crer e fizessem parte do Reino do Cristo Criador. O pregador fora convidado de outra cidade para o fim, com todas as despesas pagas pela igreja anfitriã. Não se sabe ao certo, mas ao iniciar seu discurso melhor lhe fora não permitir a palavra.
- Senhores e senhoras formigas dessa cristã região, estou eu diante de um homem de quem me orgulho, de quem queria ser filho, de um homem que sabe o que faz, de um doutor, ou melhor, dizendo de um tenente-coronel das forças armadas do reino pastoral, de um ministro do desenvolvimento, de um guerreiro, de um líder nato, de um Hércules, de um homem em que não há dolo, de um capitão e por que não dizer de um embaixador do império, cuja falência seria constatada se não fora suas mãos as bases desse reino, sim, senhores e senhoras, de quem estaria eu falando, se não desse gigante, desse homem do qual vivo por sua misericórdia e de quem todos os obreiros da igreja de Formigópoles tem o  incomensurável e inefável privilégio de tê-lo como pastor. Só se construiu essa magnífica, e por que não dizer esplendorosa igreja, porque esse homem é um PHD em engenharia, minha gente esse homem é um pós-doutor. E nem adianta abaixa a cabeça, não, pastor Formóteo, pois esse homem é você mesmo.
Nisso todas as formigas estão envergonhadas, outras cochichando, outras lamentando, e as descrentes apavoradas com tanta bajulação. O pastor Formóteo não conseguia levantar a vista para seu rebanho, uma tristeza profunda tomava conta de seu forte coração; enquanto isso ao ver os carros e as motos se retirando em debandada, tentava o pregador perdido organizar a mensagem sem sucesso.
No outro dia, cedinho ainda, o pregador que não houvera fechado os olhos levanta-se, encontra o pastor Formóteo, seu anfitrião, que possuía na mão uma bacia com água e uma toalha branca.
- Estava mesmo esperando você acordar.
- Pois não pastor, o que o senhor deseja?
- Venha cá, irmão – Chamando-o para a área de serviços – Sente-se aqui.
Nisso o coração de Vacilante está batendo acelerado. Ao sentar-se, o pastor ajoelhasse a seus pés e passa a lavar os pés da formiga que desajeitada não sabe onde pôr o rosto.
- Sabe, filho, você lembra quando o Senhor Cristo Criador, passou a lavar os pés dos apóstolos?
- Sim, pastor, lembro!
- E você lembra que Ele disse que veio para servir e não para ser servido?
- Sim, pastor, lembro!
- E você recorda que Ele primeiro servia o pão e só depois comia?
- Sim, pastor, lembro!
- E você lembra, meu filho, que Ele disse que o Reino dEle é dos menores?
Ao dizer isso, Vacilante não consegue responder, pois suas lágrimas inundam a alma.
- Pois é meu filho, se o Senhor Cristo Criador foi servo, quem sou eu para ser rei? Os predicados a mim atribuídos muitos deles nem sei o que significam, se queres me honrar, faça-o dentro de minha servidão, não quero em nada diferir de meu Senhor. Da próxima vez retire meu nome e ponha o dEle, importa que Ele cresça e que eu desapareça.
Josiel Barros

que diminua eu, pra que tu cresçasSenhor, mais e mais...

You Might Also Like

0 comentários: