Reflita

DEUS É AQUELE QUE LEVA O NOSSO FARDO

17:05,0 Comments




“Bendito seja o Senhor que dia a dia leva o nosso fardo! Deus é a nossa salvação.”

Para que tenhamos uma vida cristã vitoriosa e abençoada é de fundamental importância que tenhamos muito viva em nossa mente a clara compreensão de quem Deus é, e daquilo que Ele faz na vida daqueles que o temem e nele confiam. A fragilidade da nossa fé está na razão direta do d
esconhecimento que temos de Deus e de sua Palavra. Conhecer a Ele e o seu agir se constituem em condição indispensável para que tenhamos uma vida mais confiante e vigorosa.
O salmista Davi, homem de tantas e inesquecíveis experiências com Deus, nos afirma de forma categórica que Deus é aquele que leva o nosso fardo. Ele era o Deus da sua salvação. Ora, fardo é carga, é todo peso que colocado sobre os nossos ombros impede a nossa caminhada. Não podemos afirmar com precisão a que fardo Davi estava se referindo, entretanto, entendemos que ele, como um homem de lutas e embates sabia perfeitamente o que era o peso do fardo de uma preocupação, da ameaça dos inimigos, da ansiedade no coração, enfim, situações adversas que acabavam exercendo uma enorme pressão sobre a sua vida.
Ele aprendeu que valia a pena confiar no Deus Altíssimo. A imutabilidade é um dos seus incomunicáveis atributos. Ele não muda jamais. Ele é bom e nunca abandona os seus amados nas estradas íngremes e poeirentas da vida. Na verdade, nunca se está só quando se tem a Deus como o senhor da nossa vida. Ele será sempre o nosso socorro bem presente nas tribulações. As suas mãos estarão sempre estendidas para nos ajudar, para nos colocar de pé, quando sob o efeito de um fardo pesado qualquer da vida viermos a tropeçar, no chão nunca ficaremos, porque Ele nos colocará de pé.
Deus é aquele que leva o nosso fardo, isto é, ele é aquele que cuida tão bem dos seus amados que não permitirá que eles transportem uma carga superior àquilo que eles podem carregar. Ele não está indiferente às suas lutas, aos seus problemas e todas as inquietações do seu coração. Ele os contempla nas suas crises e com os Seus fortes braços, não somente leva os seus fardos, como os carrega quando já não têm mais forças para caminhar. 
Como é maravilhoso conhecermos o agir de Deus e o experienciarmos em nossas próprias vidas. Como é bom saber que o seu cuidado para conosco é constante e que Ele estará sempre pronto para tirar dos nossos ombros todo peso que nos abate e dificulta a nossa caminhada.

You Might Also Like

0 comentários: