Reflita

A CONFIANÇA EM DEUS EM SITUAÇÕES ADVERSAS

10:32,0 Comments


“Portanto, senhores, tende bom ânimo! Pois eu confio em Deus que sucederá do modo por que me foi dito. Porém é necessário que vamos dar a uma ilha.” Atos 27:25,26

A confiança em Deus é um elemento indispensável para todo aquele que deseja prosseguir de forma segura e vitoriosa em todo percurso de sua caminhada nas difíceis estradas desta vida.
Numa lingu
agem ainda metafórica, navegar nos mares desta vida é tarefa que requer de nó
s mais do que destreza, habilidade, experiência ou mesmo domínio de percurso, bem mais do que isso, precisamos aprender a confiar no Deus que jamais abandona os seus filhos, naquele que cumpre cabalmente as suas promessas e os seus propósitos, de tal sorte, que a Sua vontade será sempre realizada.


O apóstolo Paulo estava sendo levado para Itália em um navio alexandrino, a viagem se tornou muito complicada, o medo de naufrágio atingiu a todos, e a esperança se dissipou dos seus corações, afinal já havia alguns dias que não viam nem a luz do sol e nem o brilho das estrelas. A situação era realmente muito grave. Aparentemente não havia muito que fazer. Entretanto, ali estava um homem cuja confiança em Deus o fazia acreditar que nada de mal haveria de acontecer. A sua inabalável confiança no Senhor, apesar de todos os problemas ali presentes, fez com que ele se levantasse no meio de todas aquelas pessoas abatidas pelo desespero, e proferisse palavras de ânimo e de encorajamento. Ali estava um homem de Deus, um homem cuja segurança estava depositada no Senhor e na plena convicção de que Ele haveria de preservar a vida de todas aquelas pessoas.
Na verdade, um homem que confia no Senhor nunca se deixa abater pelas adversidades desta vida, nunca permite que a última palavra seja do fracasso, nunca aceita o desânimo como hóspede em seu coração e nem pensamentos de derrota como inquilinos em sua mente. Muito pelo contrário, a sua confiança vai conduzi-lo a uma firmeza de ânimo, a uma íntima e profunda convicção de que Deus está no controle absoluto de todas as coisas. Essa confiança o faz descansar. A serenidade o faz pensar e agir de forma compatível com a sua fé. Deus o fará enxergar uma saída, dando-lhe forças para superar os obstáculos. 
Naquele caso, foi preciso se desvencilhar de suas bagagens, e, se lançando ao mar chegassem à terra firme a nado ou através de tábuas ou outros destroços. O fato é que todas as pessoas foram salvas.
A verdadeira confiança em Deus gera em nós não somente paz em meio a situações aflitivas, mas também nos leva a agir, muitas vezes com muita luta e esforço, sempre com a plena certeza da garantia da vitória.

You Might Also Like

0 comentários: