Reflita

A Prática da Palavra de Deus

15:57,0 Comments






A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS

‘’Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus. Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.’’ (Tiago 1:19-25)

O apóstolo Paulo nos instrui em não sermos precipitados em nosso falar. Ele diz sobre a importância de sabermos ouvir. O que hoje em dia tem sido uma grande dificuldade, pois sempre queremos justificar, questionar ou saber mais sobre aquele assunto, sobre aquela questão.  E sobre o ‘’falar demais’’ pode acarretar em ficarmos irados quando nossas opiniões, ideias não são bem aceitas pelos outros.

Devemos receber a palavra com mansidão, devemos nos afastar de toda a impureza e maldade que impera em nossa vida. Muitas vezes recebemos a palavra de Deus armados, com posicionamentos radicais ou achando muitas vezes que isso se encaixa melhor para o outro irmão do que para nós mesmos. Os nossos ouvidos precisam estar bem abertos à Palavra de Deus.

Não devemos só ouvir a Palavra de Deus e não praticá-la, isso seria totalmente inútil e estaríamos nos enganando. A Palavra de Deus é como um espelho, o espelho da nossa alma, que nos mostra o que realmente somos. Porque se só ouvimos a Palavra de Deus e não a colocamos em prática logo a esquecemos até sermos colocados cara a cara com a mesma novamente.

Devemos ser aquele que ouve a palavra de Deus, medita e pratica. O homem que busca fazer da Palavra de Deus sua fonte de orientação e prática de vida será bem-aventurado em tudo o que realizar.

A prática da Palavra de Deus nos traz discernimento para entender e escolher o que é certo e errado.

É hora do povo de Deus considerar a Palavra de Deus como regra de conduta para sua vida.

Devemos praticar a Palavra de Deus em todos os lugares e momentos.

Que Deus nos ajude a aprendermos a ouvir mais, acolher a Sua Palavra em nossa vida e colocá-la em prática para sermos chamados de bem-aventurados a fim de alcançarmos outros também para o reino de Deus.

Fiquem na paz!

Dâmaris Bilherbeck.


Read more: http://cristao-praticante.blogspot.com/2012/10/a-pratica-da-palavra-de-deus.html#ixzz28vM4svns

You Might Also Like

0 comentários: