Reflita

As dez moedas de ouro

19:10,0 Comments



Já teve tanto medo de tomar alguma decisão que ficou paralisado no lugar e simplesmente deixou o tempo passar, e acabou não fazendo nada?
Então Jesus disse:
Acontece que o povo do seu país o odiava e por isso mandou atrás dele uma comissão para dizer que não queriam que aquele homem fosse feito rei deles. O homem foi feito rei e voltou para casa. Aí mandou chamar os empregados a quem tinha dado o dinheiro, para saber quanto haviam conseguido ganhar. O primeiro chegou e disse: “Patrão, com aquela moeda de ouro que o senhor me deu, eu ganhei dez.” - “Muito bem!” - respondeu ele. - “Você é um bom empregado! E, porque foi fiel em coisas pequenas, você vai ser o governador de dez cidades.” O segundo empregado veio e disse: “Patrão, com aquela moeda de ouro que o senhor me deu, eu ganhei cinco.” - “Você vai ser governador de cinco cidades!” - disse o patrão. O outro empregado chegou e disse: “Patrão, aqui está sua a moeda. Eu a embrulhei num lenço e a escondi. Tive medo do senhor porque sei que é um homem duro, que tira dos outros o que não é seu e colhe o que não plantou.”- Certo homem de uma família importante foi para um país que ficava bem longe, para lá ser feito rei e depois voltar. Antes de viajar, chamou dez dos seus empregados, deu a cada um uma moeda de ouro e disse: “Vejam o que vocês conseguem ganhar com este dinheiro, até a minha volta.”
Na parábola que Jesus contou, o terceiro empregado ficou paralisado pelo medo. E esse medo, lhe trouxe consequências.
Ele respondeu: “Você é um mau empregado! Vou usar as suas próprias palavras para julgá-lo. Você sabia que sou um homem duro, que tiro dos outros o que não é meu e colho o que não plantei.”
Não deixe o medo te paralisar! Qualquer atitude que você tomar, vai ser melhor que nenhuma.
“Então por que você não pôs o meu dinheiro no banco? Assim, quando eu voltasse da viagem, receberia dinheiro com juros.”
“Ah! Mas eu estou esperando Deus me dar uma resposta…” Ok, Legal! Mas, uma coisa é esperar em Deus, e outra completamente diferente é não tomar decisão nenhuma por medo de errar, ou de qualquer coisa.
Quando você sentir medo, ore a Deus pedindo que Ele lhe ajude a tomar a decisão certa e peça também coragem e ousadia.
Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!” Josué 1:9
(Texto da parábola: Lucas 19: 12-23) 

You Might Also Like

0 comentários: