Reflita

Porém o amor é mior

17:58,0 Comments

amor nunca acaba, pois o Criador dele é eterno. O amor nunca falha por que Deus é amor, Deus não erra. O amor de Deus não cessa, não diminuiu e nem mesmo aumenta, pois Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Você não precisa fazer nada para conseguir o amor de Deus, você já o possuiu. A verdade bíblica é a seguinte: Com amor eterno Eu te amei, assim diz o Senhor. (Jeremias 31:3). Ele nos amou primeiro. Pecamos, e o amor de Deus continua o mesmo. Murmuramos, e mesmo assim Deus não deixa de nos amar. Ele é Pai e um Pai nunca se esquece dos seus filhos, mesmo quando eles o esquecem. Deus é um Deus de amor, o Cristo pregado em uma cruz é amor, o Cristo ressuscitado é amor, o Espírito Santo vivendo em nós é amor. Deus amou, por que é tão difícil seguirmos o seu exemplo e simplesmente amar? É mais fácil julgar do que estender a mão para ajudar, é mais fácil odiar do que abrir o coração e liberar o perdão. É difícil amar. Cristo quando humilhado e pregado em uma cruz perdoou. Antes disso ele nos ensinou a perdoar também. Quem muito perdoa muito ama. Deus é santo, nós somos pecadores, porém Ele com toda a sua misericórdia responde a mesma palavra a todos que o buscam com um coração arrependido: “Os seus pecados estão perdoados.” Ninguém está fora do alcance de Deus, ninguém pode escapar do Seu olhar. Jesus disse que sempre que fizéssemos o bem para alguém, estaríamos fazendo para Ele também. Todavia, a situação começa a complicar quando Ele prossegue dizendo que toda vez que você desejar ou fizer o mal para alguém também estará fazendo a Ele. E aí, quantas vezes você já odiou Jesus hoje? Quantas vezes você já negou ajuda a Ele? Forte não? Você peca e erra diariamente, e diariamente Deus lhe perdoa, não importa o pecado, Ele sempre está disposto a perdoar um filho Seu que clama por misericórdia, mas a situação muda quando você não libera o perdão para alguém. Leia lentamente e cuidadosamente o seguinte versículo: “Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.” (Mateus 6:14-15) É simples, você perdoa e Deus te perdoa também. Quem somos nós para negar perdão? Foi criticado? Jesus também foi. Humilharam-te? Jesus sofreu as piores humilhações. Foi traído? Jesus também. Cristo entende a sua dor. Ele perdoou. É difícil perdoar, porém é impossível viver sem o perdão de Deus. O rancor funciona como um ácido, ele vai consumindo, destruindo, até chegar ao ponto de matar. Você está fazendo mal para si mesmo alimentando o ódio em seu coração. Não diga “O que ele fez não tem perdão”, mas reflita em “Eu fui perdoado por Deus e preciso desculpar meu irmão” Peça ajuda para Deus. Sim, você pode! Você pode TODAS as coisas em Cristo que te fortalece. A bíblia diz que nós temos a mente de Cristo, é Ele quem vive em nós, sendo assim podemos concluir que nada podemos fazer sozinhos, PRECISAMOS dEle e Jesus sabe disso. Abra seu coração e faça a seguinte oração comigo: “Pai, tenha misericórdia de mim, pois sou falho e pecador. Tu sabes que guardo um rancor muito grande dentro de mim que só tem me feito mal. Ajude-me a perdoar assim como Tu perdoas, me ajude a viver em paz comigo mesmo e com os meus irmãos, me ensine a amar, me ensine a perdoar. Eu preciso obedecer a sua voz que me diz que devo perdoar, mas sozinho não sou capaz de nada, Tu és o Deus de amor, me ajude a fazer o que eu preciso fazer. Eu te peço em nome de Jesus Cristo.” Amém.


O Espírito Santo cuidará de você e lhe orientará a fazer o que é certo. A sua vida será melhor quando você perdoar. Seja diferente, não alimente o rancor, cultive o amor. Finalizo com uma citação de Max Lucado que diz: “A chave para perdoar os outros é deixar de focalizar o que eles lhe fizeram, e começar a concentrar-se no que Deus fez por você.”

Fonte: eleescolheuteamar

You Might Also Like

0 comentários: