Curiosidade

A origem do carnaval

21:18,0 Comments

Como já há muito tempo estereotipado, enquanto nação Brasil, somos conhecidos pelo futebol, mulheres e claro, o carnaval, que é o assunto proposto deste post. Infelizmente estamos chegando a mais um período em que a libertinagem e a depravação está sem controle, pois claro, é até apoiada pelos meios de comunicação em massa. Mas agora, vamos buscar mais a fundo no tocante deste assunto: Qual é a origem do carnaval?
Carnaval segundo o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa:
1. No mundo cristão medieval, período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no dia de Reis (Epifania) e se estendia até a quarta-feira de cinzas, dia em que começavam os jejuns quaresmais. [Consistia em festejos populares e em manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos, como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repressão e da censura, pela liberdade de atitudes críticas e eróticas.]
Essa festa está fundada nas bases do maligno desde o princípio, quando surgiu (ou foi ratificada) na Grécia por volta do século VI a.C.. Naquela período, esta festa era feito como um modo de agradecimento a uma deídade pagã, era um ritual envolvido por orgias, bebedices e todos os tipos de excessos. O difícil de entender é que há muitos cristãos, ou pseudo-cristãos, que ainda teimam em participar desta comemoração corrupta nos dias atuais. É notável que alguns nomes ou lugares podem ter mudado, mas a essência é a mesma. Por isso, pensem bem o que irão fazer enquanto a sociedade se deturpa nesta turbulenta semana da abominação das festas…

Tirando do: http://pensajovem.wordpress.com/2011/03/03/a-origem-do-carnaval/

You Might Also Like

0 comentários: