Informação

Walter McAlister alerta para a importância da igreja para prática da fé

14:40,0 Comments



Walter McAlister alerta para a importância da igreja para prática da fé
O bispo Walter McAlister, fundador das Igrejas Cristãs Nova Vida publicou um texto em seu site em que fala da importância da igreja para a convivência entre os cristãos, e para a prática da fé entre os santos. Fazendo uma analogia com a preocupação com o meio ambiente em voga atualmente, McAlister chama a igreja de “ecossistema” da fé.
“É na comunidade dos santos que crescemos na graça do Nosso Senhor Jesus Cristo. Aprendemos a andar juntos. Partimos o pão e compartilhamos o cálice da comunhão. (…) Essas coisas não surgem em nós só porque lemos a Palavra. A comunidade da fé gera isso em nós. O “ecossistema” da fé é a igreja”, diz o líder religioso.
“O cristão precisa ‘salvar os pastores’ e não as baleias”, acrescenta. Segundo o líder religioso, a igreja abriga a cultura que cultiva a fé, desde que Cristo foi dado para a Igreja “que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância” (Ef 1.23).
Ele ressalta que a comunhão no ambiente da igreja ensina o cristão virtudes como a transparência, cortesia, paciência, simplicidade, modéstia, fidelidade, honestidade, amor, perseverança e domínio próprio, entre outras coisas.
McAlister ressalta o fato de muitos abandonarem a comunhão dos santos, sob o pretexto de ela ser anacrônica, ultrapassada, ineficiente ou mesmo corrupta. Enfatiza, no entanto, a fundamental importância desse ambiente que preserva e cultiva os valores que irão fazer frente aos valores mundanos, principalmente na educação dos filhos.
E faz um alerta aos pais: “um futuro para a sua família depende de uma cultura que a cultive. Não pense que por ser você um cristão eles também serão cristãos só por crescerem debaixo do seu teto. O mundo é maior do que a sua casa”, esclarece.

You Might Also Like

0 comentários: