Informação

Falando sobre reeleição, Obama afirma “Deus está no controle”

16:42,0 Comments


Falando sobre reeleição, Obama afirma “Deus está no controle”Falando sobre reeleição, Obama afirma “Deus está no controle”
Uma pesquisa do Pew Research Center indica que 55% dos eleitores americanos acreditam que Obama é cristão e apenas 12% pensam que ele é muçulmano. De acordo com esta mesma pesquisa, 45% dos entrevistados disseram sentir-se confortáveis com a fé do presidente, enquanto 19% dizem estar desconfortáveis.
O relatório da Pew Research indica que 30% dos eleitores entrevistados não sabia a religião do presidente, 17% disseram acreditar que ele é muçulmano. Por outro lado, 60% identificaram corretamente o candidato republicano Mitt Romney como um mórmon.
Embora não discuta abertamente suas crenças religiosas, o presidente Obama aproveitou uma entrevista para a revista da Catedral Nacional de Washington para declarar que acredita que “Deus está no controle” de sua vida.
Embora o público duvide da força de sua fé cristã, o presidente reafirmou sua crença em Deus sobre seu futuro. “Em primeiro lugar, a minha fé cristã me dá a perspectiva e a segurança que eu sou amado. Haja o que houver, Deus está no controle”, disse Obama.
Ambos os candidatos tem recebido críticas pelas suas posturas religiosas, mas a percepção do público sobre as convicções religiosas de Obama mudaram dramaticamente desde que ele concorreu à presidência em 2008.
Mas Obama reafirma que sua crença em Deus ajuda-o a tomar decisões no governo. “A fé nos diz que há algo que nos faz desejar o bem-estar de uma criança que não pode receber os cuidados de saúde que necessita, ou um pai que não consegue encontrar trabalho depois que a fábrica fechou, ou uma família passando fome. A fé sempre proporcionou uma estrutura moral para este país enfrentar seus maiores desafios. Uma das grandes coisas sobre este país é que todas as pessoas podem defender sua fé e crenças e falar sobre o que as impulsiona e motiva”.
Como já ficou claro anteriormente, Barack e a primeira-dama Michelle Obama, tem uma perspectiva prática da fé. “Da escravidão ao movimento pelos direitos civis, a fé – e as obrigações morais que derivam de nossa fé – sempre nos ajudaram a enfrentar alguns dos nossos maiores desafios morais, com o reconhecimento que há algo maior acima de nós. Por isso temos obrigações que se estendem além do nosso próprio interesse”.
Perguntado sobre a crença de parte da população dos EUA de que ele é muçulmano, foi categórico.
“Não há muito que eu possa fazer sobre isso. Eu tenho um trabalho a fazer como presidente, e isso não envolve convencer as pessoas que minha fé em Jesus é legítima e real. Eu faço o meu melhor para viver minha fé, permanecer na Palavra, e fazer minha vida parecida com a dEle. O que eu posso fazer é continuar a segui-Lo, e servir aos outros”.
O presidente Obama tem sofrido críticas sobre suas posições sobre o aborto e o casamento gay, mas ele considera isso uma questão de respeito às decisões do próximo. “Como americanos, entendemos que, para garantir nossa capacidade de defender nossas posições, precisamos proteger a capacidade dos que pensam diferente de fazer o mesmo. A fé exige que vejamos a imagem de Deus no outro e a respeitemos”, finalizou.
A revista da Catedral Nacional deu o mesmo espaço para Mitt Romney. Ele ressaltou a importância da sua religião em sua vida. “Muitas vezes me perguntam sobre minha fé em Jesus Cristo”, disse Romney.
“Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o Salvador da humanidade. Cada religião tem sua própria doutrina e história. Elas não devem ser as bases da crítica, mas sim prova de nossa tolerância. A tolerância religiosa seria algo vazio se fosse reservado apenas para as religiões com as quais estamos de acordo.”
Traduzido e adaptado de Daily Mail

You Might Also Like

0 comentários: