Reflexão

Abra a cabeça.

16:28,0 Comments


Infelizmente o mundo Evangélico está cheio de gente preconceituosa, coisa que não entendo... Somos nós que devemos ser exemplos.


                Cadê o povo evangélico na cultura brasileira? Infelizmente ela vem sendo agregada de valores morais muito baixos. É música sem conteúdo nenhum que acaba representando o nosso Brasil, músicos com pouca qualidade, que pega duas varetas e bate numa lata e se diz músico. Como pode ?
                Enquanto isso, grandes instrumentista, cantores e poetas que podem trazer de volta a cultura brasileira valores hoje já esquecidos, qualidade e sentimentos as artes, infelizmente estão dentro da igreja escondidos.  Haaa, mas é claro... o servo tem que estar na casa do seu Senhor.
                Creio eu que, não devo me restringir a tal, pois onde eu estiver será a morada de meu Deus. A igreja é o nosso lugar, mas devemos trazer e mostrar ao povo qualidades nas quais outros não têm... Nas quais trancafiadas na igreja não adiantará de muita coisa. Deus se agrada do que é bom, do que é puro, Ele quer que nos levemos a sua palavra aonde puder, devemos reconstruir aquilo que foi perdido: espiritualmente, eticamente e moralmente.
                Abra a cabeça Cristão!! Deus te quer ver sorrindo, sendo exemplo, levando a sua palavra aos confins da terra. Quebre o paradigma de muitos do mundo de que: “haaa, ele é evangélico ? então não sabe tocar,pintar,escrever poesia”. Devemos mostrar que por nos sermos evangélicos é que o nosso Don é especial. E também quebre o paradigma de muitos de dentro da igreja de que: “Se não for para Deus e edificação é do demo”. Faça-me o favor né?
                Leia essa música/poesia:
Donos do Ceu
“Andorinha no claro do dia
No seu vôo tem poesia
No céu outras mais estou vendo elas vão escrevendo assim
Um som anunciando outra estação
Acauã também eu vi
La do alto da serra
Seu canto é prelúdio de morte mais pra ele é sorte que vem
E assim a vida vai seguindo seu rumo também.

Haa, donos do céu
Em cores e canto que encantam a gente aqui
Vão dando beleza a vida de quem pisa ao chão
De quem é livre como um pássaro que voa na canção”

A música não foi de adoração a Deus, mas também não foi de adoração ao diabo. Ali representa toda a beleza que Deus pois aqui pra nos. Assim, na cultura devemos representar e mostrar a beleza de nossa terra. A beleza que Deus nos permitiu usufruir.


                 Lógico que devemos a cima de tudo, nos edificar e agradar a Deus, mas não devemos achar que tudo que não nos ‘edifica’ é errado e não vem de Deus, pois tudo absolutamente tudo que aqui tem é de Deus, ele nos permitiu usar/ter. Se usamos isso para o bem ou para o mal, vem do coração de cada, e que acerte as contas com o pai todo poderoso posteriormente.
                Aaa, eu sou um ‘ninguém’ pra ta falando essas coisas aqui, e nem tenho conhecimento teológico pra nada, mais Deus conhece o meu coração e falo o que sinto. E me revolto que muitos prestam atenção em coisas desnecessárias, musicas como aquela e roupas não vão te fazer perder a salvação. Devemos ajudar no crescimento do reino de alguém modo, por exemplo  eu, tento levar a palavras e tocar corações com esse blog e com minha guitarra... a claro, e  com atitudes...eu erro como todos nos, mas é o caráter e atitudes que mostra o nosso valor, e não beleza, modo de se vestir ou estilo musical.
                Deus foi jovem, é jovem e sempre será jovem, ele já usou túnica e escutou musica erudita... já usou roupa gomadinha e escutou blues (o mesmo de gospel),  já usou jaqueta e escutou rock anos 80, hoje ? aqui Ele usa roupa folgada e escuta hip-hop, na esquina jaqueta preta e coturno e escuta whitemetal...
                Nossa diferença para com o  mundo não esta na roupa e muito menos no estilo musical e sim nas atitudes e principalmente em nossos coração, no qual Deus conhece mais do que qualquer um ser vivente.

You Might Also Like

0 comentários: