Informação

Ativistas evitam que cães chineses virem comida em restaurantes locais

10:15,0 Comments

  • Ativista se prepara para soltar cachorros resgatados que seriam vendidos a restaurantes
    Ativista se prepara para soltar cachorros resgatados que seriam vendidos a restaurantes

Ativistas pró-direito dos animais impediram que centenas de cães virassem comida de restaurante na China. Um caminhão abarrotado com cachorros foi forçado a parar em uma estrada ao leste de Pequim, na sexta-feira (15), por um motorista que usou a internet para alertas os ativistas.
Os cães, a maioria roubados de seus donos, estavam sendo transportados da província chinesa de Henan para Jilin, onde seriam abatidos e cozinhados em restaurantes locais, segundo o jornal China Daily. 
Cerca de 200 ativistas cercaram o caminhão em uma ação que durou 15 horas e parou o tráfego da estrada. Na manhã de sábado, os ativistas concordaram em comprar os cachorros por US$ 17.600 (cerca de R$ 28 mil). Os animais foram libertados no mesmo dia. 
A empresa que fazia o transporte dos cães não será processada pelo Estado já que possuía toda a documentação necessária para levar os cachorros.
O consumo de carne de cachorro e de gato é muito popular na China. As autoridades do país estudam banir a prática, mas, até hoje, nenhuma lei proibindo o preparo deste tipo de carne em restaurantes foi aprovada. 
Os cães saudáveis serão colocados para adoção enquanto os doentes farão tratamento em um hospital veterinário de Pequim.
 *Com informações da AFP

You Might Also Like

0 comentários: