Curiosidades... se liga

14:35,0 Comments

QUAL A BÍBLIA MAIS CARA DO MUNDO? -R.: Há cinco anos, um exemplar da primeira Bíblia impressa foi vendido por 12 milhões de dólares, tornando-se não só a Bíblia como também o livro mais caro da história-só alguns manuscritos alcançaram valores maiores em leilões. Conhecida como Bíblia de Gutenberg, ela foi produzida em 1455 por Johannes Gutenberg, criador da impressão com tipos móveis. 

QUAL FOI A MAIOR BÍBLIA JÁ FEITA? -R.: Após um ano de trabalho, o americano Louis Waunai fez uma megabíblia com 1,l0 metro de altura por 2,48 metros de largura! Produzida em 1930, ela foi dada de presente para uma universidade cristã do Texas, nos Estados Unidos,
e tem mais de 8 mil páginas.....


O QUE SÃO OS EVANGELHOS APÓCRIFOS? R.: O termo apócrifo é usado para se referir a uma obra que ninguém sabe ao certo quem escreveu. Muitos livros e escritos "vetados" pela igreja na época da montagem do Novo testamento acabaram sendo chamados de evangelhos apócrifos por serem considerados de origem duvidosa. A maior parte desses relatos foi destruída ou se perdeu com o tempo. Em 1945, porém, foram descobertos vários textos escondidos em cavernas no Egito. De lá para cá, especialistas passaram décadas na busca de novos textos e tentando traduzi-los. Entre os relatos já estudados, estão evangelhos atrubuídos a Maria Madalena e aos apóstolos Tomé e Judas.


You Might Also Like

0 comentários: