Reflita

NORTE..

22:26,0 Comments

                                                         NORTE


Posso falar que temos um norte em comum, a quem seguir: Jesus Cristo. Mas, não vou levar muito por esse lado, e sim pelo lado de sua vida, metas etc.
Cada um de nos temos um norte de vida diferente uns dos outros, formados por nossos sonhos, influencias de pais e amigos, prioridades. Isso não é ruim, é o que nos faz diferente, é que nos faz querer o que desejamos.
Qual é o seu norte hoje? Pra onde você quer ir na vida?
Eu creio que grande parte de nosso norte é formado por sonhos, é o que desejamos no nosso futuro. Seguir nossa meta até conquista - lá. Todos nos temos sonhos, qual é o seu? Sabia que não adianta só sonhar? Se você quer mesmo, o sonho deve ser acompanhado de mais três palavras: orar , querer e lutar.
Sonhar, orar, querer e lutar.
Temos sonhos, nos quais se bem focalizados é mesma coisa que metas. Sonhe... Muito, mas não se iluda, sonhe com o possível. Não vá sonhar: Quando eu tiver com 30 anos vou ser presidente do E.U.A. É isso nunca vai acontecer... Pelo menos nessas décadas.
Se você tem um sonho você deve querer realmente, essa é uma palavra forte e você deve saber usar quando diz querer algo. Quando você quer você luta, luta até fim, até onde dá, pois ninguém consegue o querer sem lutar. Essas duas palavras devem andar sempre juntas para que o sonho possa ser realizado.
E quando você sonha, quer muito e luta até o fim e mesmo assim o sonho/meta não é realizado, o que você acha que faltou? Digo-te, faltou o orar. Antes do querer e lutar você deve orar. Deve pedir orientação a Deus, saber se aquilo é que Ele quer pra sua vida, se é o melhor para você, melhor para os que estão ao seu redor. Sonhe, queira e lute, mas sempre orando , pedindo orientação a Deus para saber se é a vontade dEle. (a vontade de Deus é agradável a nos (Rm 12.2), ( Deus ouve o que pedimos (1 Jo 5.14) ).
Então, todos nós temos nortes diferentes guiados por influencias e sonhos, mas devemos ser que nem viajantes/navegantes que vão para lugares diferentes, mas usam o mesmo equipamento para se orientar: a bússola, e nossa bússola é Deus.


erick :D

You Might Also Like

0 comentários: