Informação

“Igreja online” reúne 100 mil visitantes por domingo

17:28,0 Comments

Uma igreja “online” transmite seus cultos semanais e atrai cerca de 100.000 visitantes únicos a cada domingo. Esse dado foi divulgado pela LifeChurch.tv, uma entre as muitas comunidades religiosas que estão fazendo parte da “revolução das comunicações”.

Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa “igreja online”, disse que “ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos].”

O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. “Os anúncios que criamos são para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como ‘procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online”, explica.

Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo “Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior”, lembra.

Essas declarações foram feitas durante o primeiro “Face the Nation” transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.

“Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos”, disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. “As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?”.

Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.

“Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especiaAlmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora.”", disse Bailey.

Traduzido e adaptado de Christian Post

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/igreja-online-reune-100-mil-visitantes-por-domingo/#ixzz1sWJHBtjl

You Might Also Like

0 comentários: