Reflexão

O Nosso Oleiro.

11:45,0 Comments

O Nosso Oleiro.
Porque a palavra do Oleiro é tão importante, e tão pregada?

Porque esquecemos dela diariamente. Esquecemos que é Deus O Oleiro, por isso é Ele e não nós Que decide, o que será melhor para nós. Para o nosso vaso, é Ele Quem decide qual a melhor argila, a mehor forma.
Esquecemos que é nós que temos que nos moldar a Ele, não Ele se moldar para satisfazer os nossos desejos. Afinal é nós que somos o vaso, e Ele O Oleiro.. que nos molda e nos faz conforme a Tua Vontade.
Esquecemos de confiar n'Ele, e no Seu Bom Gosto.. oras.. confie! O Vaso ficará lindo, se confiar n'Aquele que já preparou toda a sua massa, e fará de tudo para que você fique perfeito.
Esquecemos de que as formas do barro, é feita pelas Mãos d'Ele que nos aperta um pouquinho, pode ser dolorido, mas no final, ficaremos lindos. É preciso suportar algumas "apertadas", dores, para ficarmos MOLDADOS CONFORME O QUERER DO NOSSO OLEIRO.
Esquecemos que depois de moldarmos Deus O Nosso Oleiro, precisa colocar-nos dentro do fogo, para que queimamos um pouquinho, mas secamos, e não ficamos mole... se ficassemos mole, a nossa estrutura desfaleceria.. e desmanchariamos a qualquer batida... impacto, queda.
Mas depois do "fogo", ou seja, das "provações", não ficamos "moles", ou seja "despreparados e fracos" para enfrentarmos as situações dos dias maus. Mas "queimamos", ou seja suportamos o fogo, e ficamos fortes, e não quebramos a primeira queda. Mas suportamos muita coisa, porque estamos fortes graças ao Nosso Oleiro.
Depois de suportarmos o fogo, nosso Oleiro vai passar o verniz, ou seja, vai nos dar o brilho. E todos admirarão nossa vida... por sermos uma bela obra do  Oleiro.. um belo vaso.
E Deus colocará num lugar alto da casa.. um lugar de honra... que todos olharão e admirarão o vaso, e Quem o fez.
Mas.. a principal lição da palavra do Oleiro... é que, mesmo que quebramos, ou seja "falhamos, pecamos, erramos, machucamos"... Ele pode nos quebrar denovo.. e nos fazer um novo vaso.. pra sermos usados e admirados.
Quer ser um vaso de honra? então abra a boca e diga: Quebra tudo e faz denovo.. denovo.. conforme ao querer do Oleiro... Porque Ele não desiste do vaso, até ficar do jeito que Ele quer.. mesmo que quebre e quebre.. Ele não desiste de VOCÊ.
"Como o vaso, que ele fazia de barro, se estragou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme pareceu bem aos seus olhos fazer. Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro?..." Jeremias 18:6

"Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós obra das tuas mãos. " Isaias 64:8

De a BENÇÃO QUE ATENDE PELO NOME DE BELIEVER *.*

You Might Also Like

0 comentários: