terça-feira, 7 de agosto de 2012

Pastor de megaigreja pede que cristãos não se esqueçam que o inferno existe



Pastor de megaigreja pede que cristãos não se esqueçam que o inferno existePastor de megaigreja pede que cristãos não se esqueçam que o inferno existe
Uma megaigreja na Califórnia está incentivando seus fiéis a serem “saqueadores do inferno” e perceberem que o evangelismo não é algo tão difícil quanto parece.
Apesar de lembrar que pregar sobre o inferno não é algo muito comum hoje em dia nas igrejas grandes, o Pastor Chris Brown, da North Coast Church, pede que os cristãos comecem a fazer mais a sua tarefa de apontar as pessoas para Cristo e levá-las para longe do inferno.
“Nosso trabalho neste mundo caído, quebrado, bagunçado, torcido é ir até eles… e usar nossas vidas para resgatar as pessoas, e realmente saquear o inferno, libertar os cativos”, disse Brown ao lançar a campanha “Raiding Hell” [Saqueando o Inferno] no mês passado.
Uma série de sermões pregados ao longo deste mês devem servir de estímulo para as pessoas não parem de compartilhar o Evangelho. O pastor Brown disse, que não pretende desencorajar os cristãos, fazendo-os se sentir culpados por muitas pessoas que estão morrendo sem conhecer a Cristo. Pelo contrário, deseja incentivá-los a destruir o mito de que é difícil evangelizar.
“Não se trata de ganhar argumentos”, frisou, “nem ter a obrigação de saber todas as respostas”. O pastor insiste que compartilhar a fé é algo tão simples quanto perguntar à pessoa no que elas acreditam e por que vicem da maneira como vivem. Por isso, ele dá uma dica: “Mostre-lhes primeiro o que Jesus fez, não o que eles precisam fazer.”
Para ele, este é um erro comum, pois não há sentido em um cristão esperar que uma pessoa não salva viva como os cristãos vivem. “Se eles não conhecem a Deus, por que eles iriam seguir as regras de Deus? Nosso trabalho não é convencer alguém que seu estilo de vida está errado, mas sim mostrar-lhes Jesus. Se eles vêm para conhecer Jesus, seguir Jesus, então Deus fará algo em sua vida.”
Salientando a importância de pregar a mensagem de salvação completa, ele insiste que a alma é eterna, que o céu e o inferno realmente existem e que Jesus é a única resposta. “Acho irônico… porque todos nós amamos saber que vamos pro céu, mas há um inferno… e a Bíblia fala muito sobre isso”, disse ele.
Mesmo sabendo que essa é uma mensagem que não se encaixa nos padrões do “politicamente correto”, ele insiste que os cristãos não podem esquecer que  ”se o inferno não é real então… [Jesus] morreu desnecessariamente para nos salvar de algo que nem todo mundo acha que existe .”
Traduzido de The Christian Post


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Erick Haendel - Bote Féé 2010 - 2012 -