Reflita

Saber ou Viver

12:09,0 Comments

Fala ae queridones! Tudo beleza??
Queria iniciar este post te dizendo algo:


Deus tem o melhor pra você!

Você já deve ter escutado muitas vezes essa frase né não? Mas deixa eu te fazer uma pergunta: Você vive o melhor de Deus?

Saber é completamente diferente de viver. É preciso viver a experiência para poder sentir na própria pele a realidade da situação.
Você pode até saber que Deus tem o melhor, mas será que vive isso? Será que sente?



Quero dar um exemplo:
Em um dos seminários, eu perguntei pra galera quem nunca havia pulado de bungue-jump. A maioria levantou a mão, então perguntei para um deles o que eles sabem a respeito de um pulo desses. As descrições foram rasas, sem muitos detalhes, se baseando por algum vídeo de youtube que viram, experiências de amigos ou coisa do tipo.
Perguntei quem já havia pulado (vivido a experiência) e a resposta foi muito mais profunda, com riqueza de detalhes e sensações.

Esse é o ponto que quero falar neste post.
Melhor que saber que Deus cuida de nós e tem o melhor é viver essa experiência.

Eu posso falar de boca cheia que Deus sempre tem o melhor para aqueles que confiam Nele e o amam. Vivi isso em muitos momentos em minha vida. Uma situação pode até parecer difícil e amarga, mas no final você consegue entender o propósito.
Tudo tem um propósito, seja para aprender seja para amadurecer seja para no final experimentarmos o gosto da vitória. Afinal, sem luta não há vitória.

Busco ter a fé que houve nos 3 amigos Sadraque, Mesaque e Abedenego. Mesmo diante de uma situação de morte, não amaram suas próprias vidas ainda que morressem.

Amo uma frase do John Piper: Deus é mais glorificado a medida que nós nos deleitamos Nele.

Procuro curtir Deus em todos os aspectos, como amigo, mestre, Senhor, Deus, Pai e até companheiro de risadas. Sim, sou doido o suficiente pra contar situações engraçadas da minha vida pra Deus. Hahaha!

Faça sua parte do trabalho assim como já falei no post orAÇÃO e mergulhe em Deus. Experimente e vida o Seu amor, graça e misericórdia. Assim você não só saberá quem é seu Deus e sim viverá esse Deus!

Agora, o que é “viver o melhor de Deus”?
Muitas vezes ouvimos dizer: “O melhor de Deus está por vir.”
Pra mim, o melhor de Deus já veio! Sim, veio manifestou a glória de Deus na terra morreu por nós mas ao terceiro dia ressuscitou e hoje está a destra do Pai recebendo glória.
Jesus é o melhor de Deus em nossas vidas!


O melhor de Deus não está por vir, ELE já veio: JESUS. O resto é consequência!

Vivamos Jesus, isso é o melhor de Deus para nossas vidas!

fernando  ortega =]

You Might Also Like

0 comentários: