Reflexão

BUSQUE A DEUS E A VITÓRIA CHEGARÁ

14:01,1 Comments





“Davi consultou ao Senhor, dizendo: Subirei contra os filisteus? Respondeu-lhes o Senhor: Sobe, porque, certamente, entregarei os filisteus nas tuas mãos.” II Samuel 5:17-25

Todos nós seres humanos travamos muitas lutas e sempre com o desejo e a necessidade de obtermos a vitória, é óbvio. O fato é que nem sempre logramos êxito em nossas batalhas. A vitória para alguns é meio que inalcançável, especialmente quando se leva em conta a força do adversário, o tamanho do obstáculo, ou as condições que nos são, muitas vezes, desfavoráveis.
A Bíblia narra um episódio muito interessante sobre a vida de Davi. Os filisteus, povo inimigo dos Israelitas, sabedores que Davi fora ungido rei de Israel, montaram um plano para prendê-lo e impedi-lo de ser aquilo que Deus já havia determinado quanto a sua vida. Davi, entretanto, tomou conhecimento de tal investida adversária e procurou agir da forma mais acertada buscando obter a tão desejada vitória, o que, na verdade, aconteceu, pelo fato de o Deus eterno estar com ele.
Deus, o soberano Senhor, determina a sua benção sobre a vida dos seus filhos. Ele os separa de um mundo pervertido e corrupto para serem bênçãos. Ele os conduz e os ajuda sempre. As verdadeiras conquistas na vida de um homem são aquelas que acontecem como frutos da providencia do Pai celestial. Ele não promete facilidades, mas a sua companhia. Ele não nos ilude com uma vida fácil, mas nos convoca a nos dispormos à luta. A vitória será sempre uma conseqüência da nossa obediência às suas ordens e imediata disposição em sairmos á luta com coragem, confiança e determinação.
O certo é que sempre encontraremos obstáculos em nossa frente e um inimigo sempre disposto a impedir que nos apropriemos de tudo aquilo que Deus já decretou a nosso respeito. Ele é sagaz e traiçoeiro, ataca quando menos esperamos, se apropriando do que nos pertence, tentando saquear os nossos arraiais e as nossas casas. Ele quer nos ver afastados daquilo que Deus quer que sejamos.
A vitória sempre vem quando cremos que Deus está sempre por perto e pronto para ouvir as nossas preces e nos coroar com a benção da vitória. Precisamos buscá-lo com confiança e obedecê-lo com diligência. É como diz a cantora Damaris em sua canção: “o agir de Deus é lindo na vida de quem é fiel, no início tem provas amargas, mas no fim tem o sabor de mel. Eu nunca vi um escolhido sem resposta, pois em tudo Deus lhe mostra uma solução”.
Davi buscou ao Senhor em oração e Ele lhe instruiu acerca da maneira que ele deveria agir diante da grande ameaça que estava sofrendo. Ele obedeceu e a vitória chegou as suas mãos. Creia e Deus fará o mesmo em sua vida.
Rev. Antonio Fontes Martins de Sousa

You Might Also Like

Um comentário: