sábado, 1 de setembro de 2012

Perseverança


Perseverança
“Durante vinte e três anos a palavra do Senhor tem vindo a mim, desde o décimo terceiro ano de Josias, filho de Amom, rei de Judá, até o dia de hoje. E eu a tenho anunciado a vocês, dia após dia, mas vocês não me deram ouvidos.” Jeremias 25:3
Durante 23 anos Jeremias levantava antes do sol nascer para anunciar a palavra do Senhor.
Vinte e três anos, todos os dias, ininterruptamente, anunciando a palavra do Senhor a um povo que não dava ouvidos a ele. E pior, tentaram matá-lo. Este é um cristão maratonista.
E o próprio Jeremias nos diz como ele conseguia fazer isto. Em Lm 3:22-26 ele diz:
“Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança. O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.”
Ele era perseverante na obra de Deus porque o Senhor perseverava com ele primeiramente. As misericórdias de Deus se renovavam a cada manhã sobre a vida de Jeremias. Ele recebia o renovo da parte de Deus a cada manhã, e antes de anunciar a palavra de Deus ao povo, ele a recebia da parte de Deus.
Sua esperança não estava nos homens e sim na salvação do Senhor.
Oro a Deus para que sejamos como Jeremias, cristãos perseverantes e não apenas de momentos.
Fonte: Somente a Graça


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Erick Haendel - Bote Féé 2010 - 2012 -