domingo, 31 de março de 2013

JESUS, O NOSSO FIEL COMPANHEIRO



“Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles”. Lucas 24:15

Em algum momento da sua vida você já teve a sensação da presença real de Jesus ao seu lado? Você, ao ouvir alguém falando, teve a impressão de estar ouvindo o próprio Jesus falando ao seu coração?
Pois é, a Bíblia nos fala de dois homens que, enquanto caminhavam a uma aldeia chamada Emaús, conversavam acerca de um acontecimento bombástico ocorrido em Jerusalém. Eles falavam sobre a morte de Jesus. Estavam muito decepcionados, afinal, esperavam que “fosse ele quem havia de redimir Israel” (Lc. 24:21). Na verdade, aqueles homens não haviam entendido absolutamente nada com respeito a Cristo e à sua missão. Os seus corações estavam postos em circunstâncias terrenas (libertação política). Eles ainda estavam com os seus olhos impedidos de ver corretamente (Lc. 24:31). 


Foi através da exposição das Escrituras que aqueles homens, mergulhados em tristeza e desencanto, tiveram os seus corações aquecidos, a visão aberta e a consciência esclarecida, para entenderem que Aquele que os acompanhava era o Cristo, o filho do Deus vivo. Ele não estava derrotado, seu corpo não jazia em sepulcro. Ele estava vivo e caminhava ao lado deles.

É sempre maravilhoso saber que o Cristo ressurreto caminha com os seus discípulos. Ele é um companheiro fiel que nunca abandona os seus amados. Nem sempre conseguimos fazer uma leitura correta da realidade em que nos encontramos. Nosso abatimento tantas vezes ocorre pela falta de uma melhor compreensão das Escrituras que falam do eterno propósito de Deus para com os seus filhos. Se as verdades eternas estivessem profundamente gravadas em nossos corações e se o Senhor Jesus estivesse reinando em nossas vidas, caminharíamos pelas estradas desta nossa existência com mais alegria, confiança e desprendimento, a despeito de qualquer adversidade que se levantasse à nossa frente. Com os olhos fitos em Jesus avançaríamos com mais velocidade para o alcance daquilo que Deus tem reservado para todos aqueles que o amam.
Meus amados irmãos e amigos, vivamos na certeza que jamais estaremos sozinhos, que estamos sendo cuidadosamente acompanhados por um amigo fiel que, ao nosso lado, nos faz enxergar a vida de uma forma completamente diferente, onde aparentes fracassos são, na verdade, oportunidade para maturidade, crescimento e desfrute de um tempo novo. 
Cristo está vivo e presente na vida de todos aqueles que creem.
Rev. Antonio Fontes Martins de Sousa


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Erick Haendel - Bote Féé 2010 - 2012 -