sábado, 16 de março de 2013

Não só leia a bíblia, PRATIQUE-A!

Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor. . .
porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.Ezequiel 33:32

A cada ano, um dos meus alvos é ler toda a Bíblia. Ao incluí-la entre as minhas resoluções de Ano Novo, notei que tinha um marcador de páginas sobre minha escrivaninha. De um lado havia um breve apelo para que as pessoas patrocinassem alguma criança. Do outro lado, estavam estas palavras que se referiam àquele apelo: “Não somente leia. Pratique-o. Crianças reais. Histórias verdadeiras. Vida real.” As pessoas que criaram o marcador de páginas sabiam quão facilmente absorvemos informações, sem pestanejar. Elas queriam que as pessoas se sentissem motivadas a responder.
A absorção regular da Palavra de Deus é um hábito valoroso, mas não um fim em si mesmo. O profeta Ezequiel falou para uma audiência que gostava de ouvir, mas se recusava a agir. O Senhor disse a Ezequiel: “Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz suave e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra” (Ezequiel 33:32).
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha” (Mateus 7:24).
Como cada um de nós lerá a Bíblia este ano? Vamos lê-la rapidamente para alcançar o alvo em um ano? Ou a leremos com o desejo de praticar o que ela diz?

Semana de vitórias!!!



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Erick Haendel - Bote Féé 2010 - 2012 -